Bem Vindos!

Salve nobres amigos,

Desde já agradeço sua visita. Voltem sempre.

Não deixem de comentar, é o que engrandece e o que se esconde em poucas linhas.

Forte Abraço,

Carlo M. Cunha

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Olá, amigos!

Espero que essa seja a última e não dê a impressão de que eu tenho uma sina com coletivos.

Hoje voltando da Rodoviária, onde fui deixar um amigo que retornava para o Rio de Janeiro, tive outra experiência que me deixou assustado.

Peguei o coletivo na estação terminal do Valongo em Santos. Nesse momento o ônibus estava vazio, mas foi apenas até parar na porta de uma igreja evangélica.

Entrou tanta gente, que o ônibus ficou cerca de 10 minutos parado. Vendo as pessoas passar pela roleta, aprendi várias coisas, como: "Jesus é Vida", "Senhor está ao seu Lado", "Gritem: Jesus!", ou ainda "Levantem a bandeira de Jesus, ele é Fiel". Achei por alguns instantes que fosse uma torcida organizada.

Nessa leva de pessoas, sentou ao meu lado um garoto de seus 19 anos. Claro que portava a Bíblia em mãos e camiseta com dizeres do tipo: “Viva Jesus". Logo a seu lado sentou um companheiro de igreja e foi então que comecei a saga de me retorcer na cadeira no coletivo.

O garoto dizia que estava com uma mania de freqüentar livrarias e ficar lendo os livros sem pagar, e que isso era muito legal. Nesse momento começou a dizer sobre os livros que já havia lido e o quão interessantes eram.

Ele disse para o colega ao lado: - Li 40 páginas de um livro que tinha na capa uns desenhos estranhos, bem confusos que não entendi bem e o nome do autor também não lembro, acho que era gringo.

O colega indagou, dizendo: - Mas o livro estava em português?

E ele logo disse: - Sim, Claro! Pois se estou dizendo que li 40 páginas! O Livro é muito bom, fala de assunto de interesse global! Era divido em 12 capítulos e cada capítulo era sobre coisas como ódio, angústia, medo, vitória... Mas o interessante é que cada um trazia um versículo da bíblia e dava dicas de como trazer as pessoas para dentro de Jesus!

E empolgadíssimo dizia: - Para a Salvação!

Nesse momento já me preocupava que houvesse algum tipo de indagação ou que ele quisesse treinar seus novos conhecimentos comigo. Mas não, ele seguiu falando e eu como não posso fechar os ouvidos, segui ouvindo.

Seguindo na explicação ele dizia que ao ler aquelas páginas sentia que Jesus e que Jesus começou a dizer-lhe coisas do tipo “Não saia daí e leia tudo isso!”.

E o amigo para piorar disse: -Então porque você parou de ler o livro na página 40 e não seguiu o que Jesus disse?

O garoto terminou dizendo: -É que havia um segurança me olhando e como já estava lendo o livro há quase uma hora, achei melhor sair... E sabe que mais, Jesus é fiel e vai entender!

5 comentários:

Unknown disse...

ahuahauhauahua adorei, mto bom, belo post!!! ainda bem q eu nunca dei essa sorte de pegar tal onibus!! abraçaoo!!!

aleagi disse...

haiueoiaeuhoiae

Puta merda, que belíssimo cirstão hein!

Lendo livro de graça e ainda acha que o seu Salvador aprova.

Seu Salvador é o dono da Banca aqui da minha esquina e se eu tentar ler algo sem parar o italiano fica bravo!

haioeuhoaieuhoaiehae

Abraços!

Matheus Magenta disse...

Hahahahahhahaa, viva a Igreja Universal do Reino de Deus. Vai ver que o Jesus que eles pregam só conhece a FNAC, a Siciliano e a Saraiva...

Matheus Magenta disse...

Eu não tenho blog, aí pensei no nome de um filme maravilhoso. "Les Quatre Cents Coups" significa as 400 Chibatadas. É relacionado com os castigos da escola do personagem principal. O nome em português é "Os Incompreendidos" e o diretor é Francois Truffaut. Abração!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado