Bem Vindos!

Salve nobres amigos,

Desde já agradeço sua visita. Voltem sempre.

Não deixem de comentar, é o que engrandece e o que se esconde em poucas linhas.

Forte Abraço,

Carlo M. Cunha

sábado, 10 de março de 2007

Xitas sem Bandeira

Essa semana vimos em São Paulo a passagem do "Homem mais poderoso do mundo", o Presidente dos Estados Unidos J.W.Bush.

No meio de tanto transtorno, como percebemos pelos jornais impressos e televisivos, notei algumas incoerências.

Impressionante o ódio que o mundo tem desse homem, e eu não sou diferente do mundo.

Impressionante o poder desse homem sobre as nações e sobre os ânimos dos cidadãos, de seu país e por onde passa.

Impressionante ver brasileiros indo às ruas queimar bonecos representando tal presidente, tacar pedras e paus em seus compatriotas (os guardas) e incitar a raiva aqui (No Brasil?) e fazer manifestações com faixa sobre as atrocidades das guerras contra o Iraque, Afeganistão e as divergências claras com nossa vizinha Venezuela.

Nosso querido Raul Seixas em parceria com Marcelo Nova na versão "Não Fosse O Cabral" deixa isso bem claro..."E dá-lhe ignorância/Em toda circunstância/Não tenho de que me orgulhar/Nós não temos história/É uma vida sem vitórias/Eu duvido que isso vai mudar...", enfim ele resume "Falta de cultura/Prá cuspir na estrutura".

Foi isso que vimos esta semana, uma massa que em sua maioria não sabia o que estava fazendo e tão pouco acontecendo. Esquerdistas por natureza que se sentem bem em reclamar do sistema e se auto-intitular minoria sem usar o princípio supremo de qualquer sociedade - O Bom Senso.

Não sou a favor das Guerras produzidas pelos Estados Unidos, tão pouco da política que exerce em seu País! Não gosto de nosso presidente, tão pouco do PT. Porém não sou a favor de ver meus parentes e amigos passarem por aperto num país onde o emprego parece não existir, já que a taxa de crescimento só supera um pequeno pais em guerra e sem identidade.

Acho que se tal presidente veio ao nosso país fazer negócios, deveríamos aplaudir e incentivar tal ação.

Ouvi muitas pessoas falando sobre o assunto e algumas merecem ser citadas:

"Ele veio aqui pegar nosso álcool e ficar mais rico!": Que seja meus amigos, desde que o nosso (US$) fique aqui...como diz o ditado (deles) Business is Business!

"Não temos segurança, agora vem esse cara e tem 4 mil guardas a disposição": Isso que vimos no Brasil foi negócio, puramente negócio...Negócio para beneficiar nosso país, nossas empresa, empregos e desenvolvimento. Imaginem que temos uma loja e que você tem um cliente dos bãos! Você sabe que ele vem em sua loja, mas gosta de ser recebido com whisk 12 anos, frutas brasileiras, mulheres e boa música...pense bem, se valer a pena você faria isso em seu negócio? CLARO! E foi o que vimos...

"Agora ele quer comprar álcool para preservar o ambiente": Sim, o mundo está mobilizado para isso, mas no fundo a importância é outra e o Bush mesmo deixou isso claro. O interesse é "segurança Nacional", uma vez que boa parte do petróleo mundial está em áreas de conflitos e diferenças religiosas (Oriente Médio). Ter uma outra opção de energia e não depender do clube fechado do Petróleo seria uma ótima para ele e o mundo inteiro.

Alguém disse à essas pessoas que duas usinas serão criadas por mes durante um ano (total 24, claro!) no país em que elas vivem? Isso me parece muito com o lance das privatizações, a maioria dos que reclamaram hoje usufruem dos benefícios destas privatizações e não reclamam (claro!)

Deveríamos deixar para gastar nosso tempo e forçar para lutar pelo nosso país, e não contra esse Presidente. Ningém vê nos Estados Unidos ou Europa passeatas contra a Fome e o Desemprego no Brasil...Vamos cuidar do que é nosso para um dia podermos pensar em ajudar alguém, ao invés de ficarmos como xiitas sem bandeira, que além que retrógrado expõem a ignorância do povo.

Abraço a todos e aproveitando a visita do grindo, Open your mind!

Carlo M. Cunha

2 comentários:

Carol disse...

Fala amigo!! Que presente estes seus textos! Sabe que eu sempre achei que vc tinha mesmo este Dom. Nunca (acho eu...) tinha tido a oportunidade de ler nada seu, coloca mais coisa aí pra gente!
Beijo, Carol

Anônimo disse...

mto melhor esse texto, vc soube trabalhar mto bem a argumentaçao! tenho ctz q qdo vc começar a ler seus textos vao melhorar cada vez mais!
abraço, e continue escrevendo