Bem Vindos!

Salve nobres amigos,

Desde já agradeço sua visita. Voltem sempre.

Não deixem de comentar, é o que engrandece e o que se esconde em poucas linhas.

Forte Abraço,

Carlo M. Cunha

sábado, 15 de dezembro de 2007

Será que ser é o que não saber ser?


Não sei o que pensar, mas tenho pensado que ser bom basta.

Será que não é esse o caminho? Não bastaria para todas as religiões e crenças uma única frase "amai uns ao outros"?

Isso basta para reflexão.

Forte Abraço a todos e Feliz (?) Natal.

Carlo M. Cunha

____________________________________________________________
"...por quais critérios devemos decidir quais valores
morais da religião devemos aceitar? Ou devemos
vasculhar todas as religiões do mundo até encontrar uma
cujos ensinamentos morais nos sejam adequados? Se for assim,
devemos perguntar novamente, por quais critérios vamos escolher?
E, se tivermos critérios independentes para escolher entre as
moralidades religiosas, porque não eliminar
os intermediários e ir direto à escolha moral sem a religição?..."
Trecho de
Deus um delírio
Richard Dawkins
p.88-89.

7 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Olá, Carlo.
Eu segui uma lista de blogs por cidade.
Cliquei em "São paulo", no meu próprio perfil, e surgiu uma lista de
blogs, incluindo o meu próprio. Aí, fui pesquisando.

Tenho um monte de coisa a aprender em relação ao gerenciamento do
blog.

Um abração.


Marcelo Novaes.

gabriela ismerim disse...

gostei do seu post...

amai uns aos outros

amor que é seletivo não vale...
a maioria não ama: escolhe.

amor é metafísico...
de resto, é simples tolerância.

*desculpa a demora por um coment... merecia ter recebido bem antes, rs, a postagem está curta e perfeita... mais que o essencial faz mal.

gabriela ismerim disse...

escrevi lá...
quase nada... dá uma olhada...
ler seu post e deu vontade de escrever...

Anônimo disse...

ehh.. boa reflexao de natal!
trouxe um livro q eu acho q tu vai gostar de ler: Alice no País das Maravilhas
Eu to gostando MTO!!!
abraçoo

gabriela ismerim disse...

ocê tá devagar cumpadi

Anônimo disse...

Que orgulho do meu amigo!!!
Parabéns! Principalmente por conseguir exteriorizar coisas que muitas vezes a emoção esconde!!!
E obrigada por partilhar isso conosco!!!
Beijinhos...com carinho...
Deby

Anônimo disse...

Olá, Carlo.


O tema religioso traz mais implicações do que gostaria de achar o cientista social.A religião "pode viabilizar" boas relações entre os seres humanos,mas também precisa organizar o homem perante o tempo, perante si mesmo, perante seus medos mais secretos, e perante o indizível/ ou o ainda-não-formulável.Ser "muito bom" talvez resolva tudo isso numa tacada só...
Provavelmente a pessoa "muito boa" silencie muitas perguntas e fique em paz com a idéia de morrer em qualquer instante, sem aviso prévio.É pra se refletir.

Abração,

Marcelo Novaes